LGPD aplicada para o setor de marketing e vendas

R$300,00

Até 12x sem cartão com a Linha de Crédito. Saiba mais
Compre parcelado sem cartão com a Linha de Crédito Mercado Pago
1
Adicione o produto ao carrinho de compras e, na hora de pagar, selecione “Linha de Crédito”.
2
Inicie sessão no Mercado Pago.
3
Escolha o número de parcelas que melhor se adapte a você e pronto!

Crédito sujeito a aprovação.

Dúvidas? Confira nossa página de Ajuda.

Descrição

A Lei Geral de Proteção de Dados (“LGPD”) já é uma realidade que não pode mais ser ignorada. Ela impactará todas as empresas do país e, dentre as diferentes atividades, as áreas de marketing e vendas serão particularmente bastante afetadas. Conversando com muitas associações e empresas que atuam na área, sentimos a necessidade de tentar esclarecer como a LGPD impactará nas já estabelecidas práticas comerciais da maior parte das empresas, tal qual profiling, enriquecimento, venda de mailing, base legada, dentre outros tópicos que nossos professores são experts.

Por falar em professores, reunimos um time de especialistas acostumados com o mercado e com bastante experiência em lidar com essas pautas.

Venha conhecer mais sobre a LGPD e seus impactos através deste curso e da nossa metodologia única, elaborada exatamente para facilitar a sua compreensão sobre o tema. Será uma manhã de debates e atividades bastante agradável.

Quando?

Dia 06 de novembro (sábado) das 08:30h às 13h.

Professores:

Eduardo Ramalho – Executivo com mais de 20 anos de experiência em inteligência de dados e gestão de negócios, marketing e vendas, diretor da PH3A (empresa de Big Data) e Professor de MBA na FGV e ESPM. Foi Presidente da Acxiom Brasil, Diretor da Unidade de Serviços de Marketing da Serasa Experian, Diretor para a América Latina na Equifax, Diretor de Marketing e de Vendas Diretas do Grupo VR, Diretor de Relacionamento com Mercado da Intermédica e Diretor de Vendas Diretas da Fotoptica. Foi presidente do IDBM – Instituto Brasileiro de Database Marketing, desenvolveu a primeira tese de doutorado sobre Marketing Direto no Brasil. Tem especialização em Marketing e Gestão de Operações pela Sloan School of Management do Massachusetts of Technology – M.I.T./USA. Doutor em Engenharia, mestre em Pesquisa Operacional/Métodos Quantitativos e Engenheiro e Arquiteto Naval, todos pela Escola Politécnica da USP.

Lygia Maria Moreno Molina Henrique – Graduada e Mestra em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), tendo desenvolvido sua dissertação em proteção de dados pessoais. Advogada e Sócia Fundadora do escritório Morais Andrade Advogados, tem experiência em Direito Civil, Direito do Consumidor, Direito Digital, Tecnologia e Proteção de Dados. Possui certificações em proteção de dados pessoais pela EXIN: Exin Privacy and Data Protection Essentials (LGPD) e Exin Privacy and Data Protection Foundation (GDPR). Professora Convidada da Pós-graduação da PUC-SP no Curso de Extensão Direito Empresarial na Economia Digital.

Marcelo Chiavassa – Doutor em Direito Civil pela USP. Mestre e Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Advogado especializado em Direito Civil e Direito Digital. Professor de Direito Civil, Direito Digital e Direito da Inovação da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista em Direito Civil Italiano e Europeu pela Universidade de Camerino. Possui cursos de extensão em Proteção de Dados pela Comissão Nacional de Informática e Liberdade (CNIL), Autoridade Nacional de Proteção de Dados da França, e pela Escola do Governo. Membro da Comissão de Direito Civil e Direito Urbanístico da OAB/SP, com ênfase em Cidades Inteligentes. Autor de livros e artigos na área de direito digital. Advogado e head da Lawcademy.

Vitor Morais de Andrade – Membro do Conselho Nacional de Proteção de Dados da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (CNPD/ANPD), na cadeira empresarial. Mestre e Doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP. É Coordenador do Curso de Extensão em Direito Empresarial na Economia Digital e Coordenador. Representante da Coalizão da Comunicação Social, a qual reúne 13 Associações representativas do setor em prol da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Extensão em Economia pela FGV e Negociação pela Harvard Law School. Foi Coordenador do Curso de Direito da PUC/SP. Foi Coordenador Geral do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça. É membro do Conselho de Ética do CONAR, Vice Presidente de Relações Institucionais da Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente – ABRAREC. Advogado. Sócio do escritório Morais Andrade Advogados.

Conteúdo Programático

– Dados Pessoais e Bases Legais

– Bureau de Dados e Compartilhamento

– Legítimo Interesse e Marketing

– Score e Proteção ao Crédito

– Base legada

– Compartilhamento de mailing

– Cookies, Profiling e Marketing

– Análise dos Casos Serasa e Cyrella